terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dia do Arthur

O Arthur, como eu comentei no último post, foi o cara que inventou a Guinness. É justo ter um dia pra ele, ou pra Guinness, que seja, porque essa ceva é fora do sério. De qualquer maneira, o meu Arthurs day foi bem maluco.

A gurizada da escola ficou de vir aqui, mas vieram só o Julio, a Marieles e a Adriana. Tomamos caipirinha, umas cevas, e saímos. Ah, elas fuderam os meus planos, eu queria ir na Fábrica da Guinness, porque parece que tu pega uma ou duas pints de graça lá, mas tem que chegar no pico até às 17:59. Como elas se atrasaram, tivemos que ir pro Temple Bar.

Entramos em uns 2 ou 3 pubs, bebemos varias pints. Aí nos perdemos das minas e já não lembro de muita coisa. Tentei encontrar a Jéssica, mas ninguém conseguia me explicar aonde eles tavam. A essa hora já tava chovendo afu, e o Arthur's Day não tem nada demais (só a propaganda é legal), parece um sábado qualquer. Aí fui comer um baguete com o Julio e já voltei pra casa. Às 22h eu já tava apagadão. E não tenho como contar muita coisa, porque de fato não lembro.

Mas o finde foi bem bão. Sexta eu tava numa ressaca absurda, e só fui na casa da Jé comer um estrogonof (não sei escrever estrogonófe e não vou procurar no google). Tava boa a comida, é bom comer alguma coisa decente de vez enquando, porque como eu cozinho só pra mim, e sou preguiçoso, só como massa, arroz, batata e galinha, porque são coisas bem fáceis de fazer. Acabei dormindo por lá, porque ela mora longe e tava frio demais pra voltar caminhando.

Sábado pelo meio dia voltei pra casa. Na sexta de noite eu combinei com o Pablo de ver o jogo do Real Madrid no Living Room, o melhor pub de esportes o mundo, certo. Quando eu tava quase saindo de casa, me liga o Phillip, o alemão que trampa com o meu flatmate, me chamando pra tomar uma ceva. Chamei ele pra vir comigo, e ele topou. Eu gosto desse alemão, apesar dele ele ser meio mangolão (rimou). Tomamos umas 3 pints vendo o jogo, o Real empatou com um time da porra e o Pablo ficou puto, foi bem engraçado. Ele e a Raquel iam voltar pra Espanha no domingo, então pegaram o último bus pra casa.

Depois disso, fui com o Phillip pro Turkys Head, um pub tri afudê e que ia tocar uma banda brasileira. Lá, encontrei a Jé e a Catalina, uma argentina barriga verde. Mas o cara da noite, sem dúvida, foi o Weslei.

Como era noite de futebol, eu tava com a camisa do Grêmio, e isso é imã pra brasileiro, óbviamente. Eu tava pegando uma ceva e do nada veio um cara me agradecer pelo título do brasileirão, de cara deu pra ver que era flamenguista. Ficamos trovando um tempão, ele me contou que mora na Finlândia há mais de 10 anos, é DJ de funk carioca lá. Ele pagou umas 3 pints pra mim e não sei quantas pras minas. Essas que ele pagou, somado as que eu paguei somado as que eu roubei, deu pra ficar bem engraçada essa noite. Como eu sou um bebâdo gente fina, já convidei o cara que eu acabei de conhecer pra fazer uma carne no domingo, lá na casa da Jé e da Catalina.

Mas o engraçado de tudo é que o cara é o pior cafajeste que existe. Pra começar ele perdeu a virginidade com 10 anos com uma mulher de 30. O pior é que eu acredito nele, o que tem de gente maluca nesse mundo não é bobagem. No que a gente continuou conversando, eu perguntei pra ele por que ele tava de camisa e calça social, já que ele "faz som da favela" (palavras dele). Ele me disse que tinha noivado uma irish e tava com a familia dela antes de ir pra lá. E foi aí que ele me falou que ele tinha 3 namoradas e mais 2 noivas. Uma em cada canto da europa e outra no Brasil. E por causa disso que fico na obrigação de comentar que o cara é má feio que bater na mãe e a irish dele é bem pegável. Ficamos mais não sei quanto tempo conversando, e ele foi embora.

Quando eu voltei pro lugar onde eu tava, vi que o Phillip já tava fora da casa, nem ficava em pé direito. Não que eu fosse um exemplo de sobriedade, mas eu tava de boa. A banda era legalzin, apesar da vocalista ser fraca e ter gente demais tocando, sem necessidade. Mesmo assim, tocaram Tim Maia, Jorge Ben e Chico, foi legal. Voltei pra casa, foda que acordei às 11h da madrugada pra comprar a porra da carne pro churrasco.

A merda foi que a loja brasileira tem pouca carne, então só tinha picanha, as costelas tudo já tinham ido. Depois que eu comprei, fui pra casa das gurias, já que aqui não tem espaço nem pra um coração de galinha na geladeira. Chegando lá, a Catalina fez um "almoço", era uma salada com meia duzia de coisa mais que não faz nem merda. Mas tava bom, só que um gordo como eu precisa de 3kg de mato pra ficar satisfeito. Depois do "almoço", as gurias vieram pro centro e eu fiquei dormindo. Às 20h começamos a arrumar tudo, o Weslei trouxe o carvão e a patroa.

Como aqui na Irlanda eles não comem churrasco, eles não tem churrasqueira, só aquelas de bife. E como a Jéssica é um exemplo de inteligência, não tinha luz na rua, e ela marcou o churrasco de noite. Comecei a fazer a carne e a gurizada começou a chegar. Apesar de tudo, a carne ficou bem boa e as outras coisas que as gurias fizeram também. Ficamos discutindo futebol, bebendo e essas coisas. No final todos foram embora, menos o Guilherme (haha). Dormi lá de novo.

Na segunda a casa tava um lixo, mas como eu sou o cara mais legal das américas, limpei quase tudo SOZINHO (espero que a Jéssica leia isso). Volei pra casa e me ajojei. Hoje fui pra aula, larguei meu curriculo em um pub e voltei.

Hoje também um colega (ai, colega) me contou que vai ter oktoberfest aqui e que a ceva é razoavelmente mais barata que o normal, não preciso nem dizer que É ÓBIVO que eu vou. O bagulho começa na quinta, e como não vou sair hoje, nem amanhã, sexta ou segunda que vem eu posto de novo.

5 comentários:

  1. "O pior é que eu acredito nele, o que tem de gente maluca nesse mundo não é bobagem."

    Emblemático.

    ResponderExcluir
  2. não te junta com flamenguista.

    e ve se faz um churras com menos gordura :)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. hsuahsuahsua fabio so tu mesmo!!!!! Mtu bom e tudo verdade, menos que ninguem sabia te explicar onde era o pub, tu que nao tinha condicoes de enteder!!! seu bebado! =)

    ResponderExcluir
  4. é o telles! é QUASE tudo verdade!

    Com certeza a parte do churras feito por ti, ficar bom, é MENTIRA! Te conheço! Nunca assou um Hot Pocket no Microondas! Tá queimando a reputação dos gaúchos aí em dublin!

    O gordo, isso daí deve ser o paraíso pra ti, ceva boa e barata!

    Abraçoo

    ResponderExcluir
  5. era uma salada com meia duzia de coisa mais que não faz nem merda.

    akeuaeueuakuekuakeua ri muito!

    Com certeza a parte do churras feito por ti, ficar bom, é MENTIRA! Te conheço! Nunca assou um Hot Pocket no Microondas!

    telles não perdoa, mas mesmo assim eu vou querer ouvir a visão do juliano sobre o assunto, já q ele é o cara q mais sabe tudo no mundo! akuekaeuaeuakukau

    saudade de tuuuu!! bjaooo

    ResponderExcluir